Galo vence no Horto e é líder do Campeonato Mineiro

Galo vence CaldenseO Atlético assumiu a liderança do Campeonato Mineiro ao vencer a Caldense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 2ª rodada da fase classificatória do Estadual. Os gols foram de Leonardo Silva e Lucas Pratto.

Com o triunfo sobre a equipe de Poço de Caldas, o Atlético chegou a seis pontos e três gols de saldo, superando o vice-líder Villa Nova, que também possui seis pontos mas apenas dois gols de saldo.

Na próxima rodada, o adversário será o Guarani, neste sábado, no Farião, em Divinópolis. Em seguida, na quarta-feira, o Galo estreia na Copa Bridgestone Libertadores da América enfrentando o Melgar, em Arequipa, no Peru.

O JOGO

O Atlético teve sua primeira investida na enfiada de bola para Dodô e a bola acabou ficando para o goleiro Gilson. No ataque seguinte, Luan recebeu lançamento de Dodô pela direita, ganhou a jogada e conseguiu escanteio, não aproveitado.

Aos dez minutos, Luan recebeu passe de Marcos Rocha, cruzou e Patric cabeceou com perigo, por cima do gol. Cinco minutos mais tarde, Lucas Pratto cruzou pela direita e a bola atravessou a grande área.

Após receber grande passe de Douglas Santos pela esquerda, Patric invadiu a área, tentou a finalização e a bola desviou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo. Dodô cobrou o escanteio e a zaga afastou o perigo.

Luan recebeu lançamento pelo meio, aos 20 minutos, e tocou na saída do goleiro, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento do jogador atleticano. Aos 29 minutos, Leandro Donizete recebeu passe em profundidade de Marcos Rocha pela direita e cruzou, a bola passou por Lucas Pratto e sobrou para Patric, que finalizou para fora.

O Galo pressionava e chegou novamente no chute de fora da área de Lucas Pratto, sobre o gol. Leandro Donizete acertou bom chute da entrada da área, aos 34 minutos, e a bola saiu rente ao travessão.

Aos 37, Dodô cobrou escanteio pela esquerda e a defesa levou a melhor. Logo depois, Leandro Donizete arriscou novamente de fora da área e a bola voltou a sair rente ao travessão. Dodô sofreu falta na intermediária, Tiago fez a cobrança e a bola desviou na barreira.

Aos 42 minutos, Dodô cobrou escanteio pela direita e Leonardo Silva subiu mais que a zaga para cabecear no canto direito do goleiro e abrir o placar no Horto: Galo 1 x 0.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou para a etapa final com a mesma formação, mas foi a Caldense que teve a primeira chance no chute de Ewerton Maradona, defendido por Victor. A resposta atleticana veio na cobrança de escanteio de Dodô pela esquerda, cortada pela defesa da Caldense.

Aos dez minutos, Dodô foi substituído por Hyuri. No minuto seguinte Marcos Rocha cruzou pela direita e Tiago cabeceou rente à trave.

Aos 13 minutos, Leonardo Silva ganhou a jogada pelo alto e deu ótimo passe para o gol de Lucas Pratto: Galo 2 x 0.

Hyuri recebeu passe na área e deu um chapéu no goleiro, mas o árbitro parou o ance, assinalando posição irregular de Hyuri.

Aos 19 minutos, Patric recebeu a bola na grande área e tocou para o gol na saída do goleiro, mas a arbitragem assinalou impedimento. Na jogada seguinte, Patric cruzou pela direita e a zaga fez o corte.

Aos 30 minutos, Pablo entrou no lugar de Patric e foi logo fazendo boa jogada pela direita, lance que germinou na conclusão de Lucas Pratto, desviada pelo zagueiro. Luan fez a cobrança, Tiago cabeceou e a bola saiu em novo escanteio para o Galo, desta vez pela esquerda. O mesmo Luan cobrou e Pablo desviou para fora.

Aos 34, Luan deixou o campo para a entrada de Lucas Cândido. Em seguida, Pablo chutou de fora da área para a defesa de Gilson. Aos 41, Hyuri recebeu bom passe de Marcos Rocha na área, mas não conseguiu o domínio.

O Atlético administrou bem a vantagem até o apito final e, com a vitória, assumiu a liderança do Estadual.

24948011045_c60e4cd152_zNo último lance do jogo, o atacante Hyuri sofreu pênalti em choque com o goleiro Gilson. Hyuri recebeu atendimento no gramado e deixou o estádio de ambulância.

Site Oficial do Atlético Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *