Joseph Blatter diz que Fifa o ‘abandonou’

JOSEPH BLATTERO suíço Joseph Blatter afirmou que se sente “abandonado” pela Fifa, entidade da qual foi presidente por 17 anos, e que agora irá lutar para “limpar” o seu nome.
    “Já não luto mais pela Fifa. Me abandonaram. Eu agora luto apenas por mim mesmo e pela minha honra”, disse o cartola à revista alemã “Bunte” nesta terça-feira (29).

    Na última semana, ao lado do francês Michel Platini, Blatter foi banido de qualquer atividade ligada ao futebol por oito anos, em uma condenação por abuso de poder.
    O Comitê de Ética não aceitou as explicações dos cartolas sobre um pagamento feito pelo então presidente da Fifa no valor de dois milhões de francos suíços sobre serviços referentes entre os anos de 1999 e 2002. Essa quitação foi realizada apenas em 2011, a dois meses da eleição para a escolha dos países-sede das Copas do Mundo de 2018 e 2022.
    “Essas alegações são falsas e desencadearam em mim uma nova energia. Depois das festas de fim de ano, eu vou começar a me defender”, finalizou o dirigente suíço.

Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *