Minas vence o São Bernardo e termina turno em 3º

Fonte: CBV

Fonte: CBV

O Camponesa/Minas (MG) garantiu o terceiro lugar ao final do primeiro turno da Superliga feminina de vôlei 15/16. Neste domingo (20.12), a equipe mineira superou o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0 (25/13, 25/13 e 25/19), em 1h20 de jogo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A partida foi válida pela décima primeira rodada do turno.

O resultado colocou o time mineiro na terceira colocação na classificação geral, com 24 pontos (oito vitórias e três derrotas). O Rexona-AdeS (RJ) lidera, com 29 pontos (11 vitórias e um resultado negativo), e o Dentil/Praia Clube (MG) é o terceiro colocado, com 27 pontos (nove resultados positivos e dois negativos). O São Bernardo Vôlei aparece em 12º lugar e luta pela primeira vitória na competição.

Em tarde inspirada, a levantadora Naiane foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. A jovem jogadora, de 21 anos, fez uma análise da campanha das mineiras no primeiro turno da Superliga.

“Conseguimos mostrar o nosso trabalho nesse primeiro turno. Nos dedicamos muito e temos um time para ficar entre os quatro primeiros. Ainda podemos melhorar e evoluir e vamos seguir batalhando para isso”, disse Naiane.

Pelo lado do São Bernardo Vôlei, a central Milka mostrou otimismo para o futuro da equipe na Superliga.

“Temos um time novo e aprendemos bastante nesse primeiro turno. Fizemos bons jogos e tivemos dificuldade de fechar algumas parciais. Estamos motivadas e vamos seguir trabalhando forte para melhorarmos a cada jogo”, afirmou Milka.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (22.12). O Camponesa/Minas jogará com o Rio do Sul/Equibrasil (SC), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Já o São Bernardo Vôlei buscará a reabilitação contra o Sesi-SP, às 19h, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

Ao final do primeiro turno, as oito melhores equipes na tabela de classificação garantiram um lugar na Copa Banco do Brasil. As seguintes equipes estão classificadas para a competição: Rexona-AdeS (RJ), Dentil/Praia Clube (MG), Camponesa/Minas (MG), Vôlei Nestlé (SP), Rio do Sul/Equibrasil (SC), Terracap/Brasília Vôlei (MG), Sesi-SP e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP).

O JOGO

Com um ataque pelo fundo da ponteira Mari Paraíba, o time mineiro fez o primeiro ponto da partida. Bem no saque, o Camponesa/Minas abriu três pontos (6/3). O time mineiro se destacava no ataque e no bloqueio e foi para a segunda parada técnica vencendo por oito pontos (16/8). Quando o placar estava 18/11 para o time da casa, o treinador William pediu tempo. A oposta Tandara se destacou no saque e o Camponesa/Minas venceu o primeiro set por 25/13.

O Camponesa/Minas seguiu melhor na segunda parcial e fez 9/5. A levantadora Naiane conseguiu um ace e o time mineiro abriu seis pontos (11/5). Se aproveitando dos erros do time visitante, as mineiras fizeram 20/10. O Camponesa/Minas seguiu melhor até o final e venceu a segunda parcial por 25/13.

O time mineiro continuou melhor no início da terceira parcial e fez 8/5. O Camponesa/Minas manteve o domínio da parcial e foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/12. O time do ABC Paulista cresceu de produção e encostou (16/14). As mineiras foram melhores na parte final da parcial e venceram o terceiro set por 25/19 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

Camponesa/Minas – Naiane, Rosamaria, Carla, Mari Paraíba, Carol Gattaz e Mara. Líbero – Léia
Entraram – Tandara, Val, Samara e Laís
Técnico – Paulo Coco

São Bernardo Vôlei – Mariana, Elisângela, Flávia, Paula, Milka e Carla Dias. Líbero – Teny
Entraram – Carla Fell, Yslany, Grazielle e Stephanie
Técnico – William Carvalho

CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *