Seleção masculina de polo aquático disputa amistoso no Rio de Janeiro

???????????????????????????????????????????????????????A seleção brasileira masculina de polo aquático, bronze na Liga Mundial e prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, está reunida para um período de treinos antes do recesso natalino. O time brasileiro está voltando de um período na Europa, onde jogou nas principais ligas do continente: Itália, Hungria, Croácia, Espanha e Sérvia. De terça-feira (15) até o dia 23, o grupo formado por 18 jogadores, treinará no parque aquático Maria Lenk, local da modalidade na fase inicial dos Jogos Rio-2016.

A equipe nacional disputará no domingo (20) o ‘Desafio dos Campeões’, a partir das 14h30, na piscina do Botafogo (Mourisco-Mar). Com entrada franca, a equipe brasileira enfrentará o Botafogo, campeão da Liga Nacional 2015.

Para tornar a partida mais equilibrada, o Botafogo, que receberá a faixa de campeão da Liga Nacional, contará com jogadores convocados pela seleção, entre eles, Felipe Perrone, Prêmio Brasil Olímpico de melhor jogador brasileiro no ano e MVP da última Liga Europeia. Perrone também é finalista ao prêmio do conceituado site Waterpolo World, cujo resultado sairá em janeiro.

Ainda pelo Botafogo jogarão o goleiro Slobodan Soro, o centro Josip Vrilic e os irmãos Guilherme e Bernardo Gomes. Os outros convocados para o período de treinos são Vinícius Antonelli, Thyê Matos, Bernardo Carelli, Bernardo Reis Rocha, Jonas Crivella, Gustavo “Grummy” Guimarães, Gustavo Coutinho, Danilo Correa, Felipe Silva, Yves Gonzalez, Paulo Salemi, Adrià Delgado e Rudá Franco.

No dia 26 a equipe brasileira retorna ao continente europeu para realizar períodos de treinos e jogos na Croácia, Sérvia e Montenegro.

Fonte: Ministério do Esporte 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *