LDB – Pinheiros e Minas vencem e decidem título neste domingo

Minas x Pinheiros

Pinheiros, de Lucas Dias, está na final da LDB pela 1ª vez na história (João Pires/LNB)

Neste sábado (12/12) foram definidos os finalistas da edição 2015 da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete). Em Belo Horizonte (MG), no Minas Tênis Clube. EC Pinheiros e Decisão Engenharia/Minas venceram as semifinais e decidirão o título do maior campeonato de base do basquete nacional.

Com transmissão ao vivo do canal SporTV 2, a decisão da LDB 2015 acontecerá neste domingo, às 19 horas (de Brasília), na Arena Minas, em Belo Horizonte. Antes, às 16 horas (de Brasília), UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e Sport Club do Recife duelarão pela medalha de bronze, em duelo que terá transmissão ao vivo via WEB (www.lnb.com.br/tempo-real).

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de clubes Sub-22 organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Na primeira partida deste sábado, o Pinheiros levou a melhor sobre o Sport, por 76 a 62, e garantiu a inédita classificação à decisão. Depois de dois anos seguidos sendo derrotado nas semifinais, o clube da capital paulista enfim conseguiu um lugar na finalíssima da competição Sub-22.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Pinheiros e Sport

“A sensação de chegar à final é muito boa. Ainda temos um grande desafio pela frente amanhã (domingo), mas com certeza é um grande alívio para nós conseguir essa classificação após dois anos na luta. O time todo está de parabéns e agora é descansar para a decisão”, disse o pinheirense Lucas Dias, cestinha do jogo, com 15 pontos.

Para sair vencedor, o time do Estado de São Paulo precisou segurar uma reação dos pernambucanos no último quarto. A vantagem dos paulistas que era de 16 caiu para apenas seis pontos na parcial final. Só que a equipe azul e branca não abaixou a cabeça e confirmou a vitória.

No segundo duelo, o Decisão Engenharia/Minas contou com grande atuação do ala/armador Danilo Siqueira, autor de 22 pontos em apenas 26 minutos em quadra, e bateu o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília com tranquilidade, pelo placar de 80 a 66, e está de volta à decisão da LDB depois de dois anos.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Minas e Brasília

Vice-campeão em 2013, o clube da capital mineira foi derrotado pelo Flamengo naquela ocasião e agora terá uma nova chance de conquistar o inédito título da competição Sub-22. Para isso, a equipe conta com o fator casa, já que jamais foi derrotado atuando em Belo Horizonte na história da LDB – 27 vitórias em 27 jogos.

“Tudo isso é graças ao time e a todos os meus companheiros. Me destaquei no terceiro quarto, mas nada disso que vem acontecendo com a gente é de hoje. Treinamos muito todos os dias, estamos juntos há quatro anos e agora conseguimos chegar a mais uma final. Em 2013 fomos vice-campeões e agora queremos aproveitar essa nova oportunidade de mudar essa história”, declarou Danilo Siqueira.

“Sabemos da força que o Pinheiros tem, mas acredito que essa final não tem favorito. Precisamos jogar nosso jogo, que é de defesa forte e contra ataque. Vamos tentar neutralizar as principais armas deles para buscar esse título”, concluiu Danilo.

Confira a programação completa do Final Four da LDB 2015:

– 12/12 (Sábado)
EC Pinheiros 76 x 62 Sport Club do Recife
Decisão Engenharia/Minas 80 x 66 UniCEUB/Cartão BRB/Brasília

– 13/12 (Domingo) – Arena Minas – Belo Horizonte (MG)
Disputa de 3º – 16h – Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2 – ao vivo na WEB
Final – 19h – Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2

LNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *