NBB – Na prorrogação, Minas bate São José, 3ª seguida

Sosa fez 31 pontos e foi "o cara" do triunfo 3º triunfo seguido do Minas (Orlando Bento/LNB)

Sosa fez 31 pontos e foi “o cara” do triunfo 3º triunfo seguido do Minas (Orlando Bento/LNB)

De maneira emocionante, o Decisão Engenharia/Minas venceu uma verdadeira batalha contra o São José Basketball, nesta sexta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), somente na prorrogação, pelo placar de 81 a 74. Com o resultado, o time do técnico Cristiano Grama conquistou sua terceira vitória consecutiva, a quinta na atual temporada do NBB.

Para sair de quadra com o êxito, os mineiros contaram com atuação de gala do ala/armador portorriquenho, que deixou a quadra com expressivos 31 pontos na conta, sendo 26 deles depois do intervalo, o que representou sua maior marca no NBB. Quem também se sobressaiu e bateu seu recorde de pontos no campeonato foi o pivô Ansaloni, que marcou 23 pontos e ainda pegou oito rebotes.

Caxias bate Liga Sorocabana e vence a 1ª em casa

A torcida caxiense saiu do Ginásio Vasco da Gama com um sorriso no rosto pela primeira vez no NBB. Nesta sexta-feira, o Banrisul/Caxias do Sul Basquete levou a melhor sobre a Liga Sorocabana, por 78 a 69, e conquistou seu primeiro triunfo como mandante na maior competição do país. De quebra, o time do técnico Rodrigo Barbosa voltou a vencer no NBB depois de três derrotas consecutivas.

Paulistano e Pinheiros fazem clássico neste sábado

A oitava rodada da temporada 2015/2016 do NBB será finalizada com um jogo especial. Neste sábado (05/11), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), Paulistano/Corpore e EC Pinheiros se enfrentarão, às 17h30 (de Brasília), na primeira transmissão ao vivo através da Rede TV! na história do NBB.

Líder, invicto e com seis triunfos em seis jogos (100% de aproveitamento), o time do técnico Gustavo De Conti precisa de somente mais um êxito para fazer história e estabelecer a maior sequência de vitórias em um início de NBB.  Na temporada 12/13, os alvirrubros ganharam os seis primeiros jogos que fizeram, um deles sobre o próprio Pinheiros, e cravaram o começo mais positivo na competição.

Confira os resultados das partidas da 8ª rodada do NBB 2015/2016 do NBB:

-03/12 (Quinta-feira)
Rio Claro Basquete 83 x 55 Franca Basquete
Solar Cearense 88 x 64 Macaé Basquete
Universo/Vitória 70 x 96 Flamengo – ao vivo na WEB

-04/12 (Sexta-feira)
Decisão Engenharia/Minas 91 x 84 São José Basketball
Banrisul/Caxias do Sul 78 x 69 Liga Sorocabana

-05/12 (Sábado)
17h30 – Paulistano/Corpore x EC Pinheiros

LNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *