Imagens mostram a reta final de preparação do Centro Olímpico de Hóquei para o evento-teste

Evolucao_Hoquei_none_Miriam_Jeske_Heusi_Action_brasil2016Entre os dias 24 e 28 de novembro, o Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro, receberá atletas de sete países para disputa do Campeonato Internacional de Hóquei sobre Grama. A competição é mais um dos eventos-testes para os Jogos Olímpicos Rio 2016 deste mês. Entre os dias 12 e 14, foi disputado o evento-teste da bocha (modalidade paralímpica). Nesta quarta-feira (18.11) e até o sábado (21.11) é realizada a competição do tênis de mesa e no dia 24 também começa o evento-teste do badminton. Finalmente, no dia 26, os atletas da canoagem slalom iniciam o último evento-teste de novembro.
Imagens captadas pela equipe do Ministério do Esporte em 13 de novembro mostram os preparativos finais no Centro Olímpico de Hóquei. Para Cláudio Rocha, treinador da Seleção Brasileira masculina de hóquei sobre grama, trata-se de um grande legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que ajudará muito na evolução da modalidade no Brasil.
“Eu estive lá no domingo passado (15.11). O campo 1 já está pronto e estão começando a fazer o segundo campo. A estrutura é excelente. O espaço é muito maior do que o do Pan do Rio (em 2007) e na verdade vamos ter dois campos e meio, pois existe um meio-campo para aquecimento”, detalhou Cláudio Rocha. “Os campos são de altíssima qualidade. Para a modalidade será um legado excelente. Com a iluminação, que vai nos permitir fazer treinos noturnos, e com toda essa estrutura vamos conseguir desenvolver bastante o hóquei sobre grama no Brasil após os Jogos Olímpicos”, continuou.
As partidas do hóquei sobre grama nas Olimpíadas serão realizadas entre os dias 6 e 19 de agosto. Será a primeira vez na história que o Brasil terá um representante na modalidade em Jogos Olímpicos. A Seleção Brasileira masculina garantiu vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, quando terminou a competição no Canadá em quarto lugar (o time precisava ficar entre os seis primeiros para carimbar o passaporte).
Ministério do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *