Ceará e Santa Catarina farão a final do Brasileiro de Futsal Feminino

Ceará e Santa Catarina farão a final do Brasileiro de Futsal FemininoA primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal chega à reta final nesta quinta-feira (12), quando será disputado o título entre as equipes que representam Santa Catarina e Ceará. A decisão está marcada para as 10h30, no Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia. No mesmo dia, mas às 9h, Tocantins e Paraná decidem o terceiro lugar.

A Associação Female Futsal/ Unochapecó (SC) e a Unifor/ Nacional Gás (CE) eram apontadas entre as favoritas ainda antes de a bola rolar no torneio. Com várias atletas da seleção brasileira nos elencos, as equipes chegam à decisão com campanhas invictas – foram cinco vitórias para cada lado. Nas semifinais, as catarinenses superaram por 4 x 0 a equipe do Cianorte (PR), enquanto as cearenses fizeram 2 x 1 no Estrela do Norte (TO).

Para a coordenadora de futebol feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, o primeiro Brasileirão feminino de futsal é a realização de um sonho. A ex-jogadora da seleção brasileira está em Goiânia desde a última semana e fez questão de acompanhar todos os jogos. “É gratificante ver essas meninas correndo atrás de seus objetivos. O Brasil precisa abraçar esse projeto. Estamos falando de um esporte forte, que já foi campeão mundial cinco vezes”, disse.

O campeonato começou na última quinta-feira (05), com a cerimônia oficial de abertura e desfile das 27 equipes participantes (uma por Unidade da Federação). Na ocasião, o técnico da seleção brasileira e que também comanda o time do Ceará, Wilson Saboia, anunciou a lista de jogadoras que embarcam no final do mês para a Guatemala, onde o Brasil disputará o Mundial de Futsal em busca do hexacampeonato.

Fonte: Ministério do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *