Lucas Lee inicia disputa do principal circuito mundial de golfe

Lucas Lee inicia disputa do principal circuito mundial de golfe nesta quinta-feiraO brasileiro Lucas Lee vai começar a escrever sua história no golfe brasileiro a partir desta quinta-feira (05). Lucas será o terceiro golfista do país a disputar o PGA Tour Americano, o principal circuito da modalidade no mundo. Lee vai participar do primeiro evento da temporada 2015-2016, o Sanderson Farms Championship, em Jackson, no Mississipi.

Antes de Lucas Lee, o Brasil teve apenas dois atletas competindo no PGA Tour Americano: o carioca Jaime Gonzales, na década de 80, e o paulista Alexandre Rocha, em 2011 e 2012, que atualmente compete no PGA Tour Latinoamérica.

No torneio que começa nesta quinta e vai distribuir US$ 4,1 milhões em premiação, Lucas Lee tentará passar pela primeira fase e ficar entre os 70 melhores que disputam a final, no sábado (07) e no domingo (08).

Para chegar à elite do circuito, o brasileiro ficou entre os 25 melhores do Web.com Tour, circuito de acesso ao PGA Tour. Lee foi vice-campeão de dois torneios consecutivos em junho e terminou a temporada na 23ª posição do ranking, assegurando o acesso.

A ascensão pode ajudar o brasileiro a subir no ranking mundial, que será usado como critério para definir os golfistas classificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Afastado por uma lesão nas costas nas últimas semanas, Lucas Lee não aparece no ranking atualmente. Hoje, o Brasil só teria um atleta classificado: o gaúcho Adilson da Silva.

Fonte: Ministério do Esporte 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *