Seleção olímpica de futebol faz dois amistosos na Arena da Amazônia

Imagem: Ministério do Esporte

Imagem: Ministério do Esporte

A Seleção Brasileira olímpica masculina de futebol disputará dois amistosos em Manaus, na Arena da Amazônia. O primeiro está marcado para esta sexta-feira (09.10), a partir das 21h (horário de Brasília), diante da República Dominicana. O Brasil volta ao campo na segunda-feira (12.10), às 19h, para enfrentar o Haiti.

Os dois jogos fazem parte do planejamento de preparação da Seleção para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Vários jogadores que são destaques do Campeonato Brasileiro foram chamados, como o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Atlético-MG, o zagueiro Lucão, do São Paulo, o meia Valdívia, do Internacional, e os atacantes Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Gabriel, o Gabigol, do Santos.
O provável time titular que vai enfrentar a República Dominica será: Ederson (Benfica-POR); Maicon (Livorno-ITA), Rodrigo Ely (Milan-ITA), Dória (Granada-ESP) e Douglas Santos (Atlético-MG); Fred (Shaktar Donetsk-UCR), Lucas Silva (Olympique de Marselha-FRA) e Felipe Anderson (Lazio-ITA); Kenedy (Chelsea-ING), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio).
Se começar jogando no gol do Brasil, Ederson já sabe o que o técnico Rogério Micale espera dele: desenvoltura com as mãos e também na hora de jogar com os pés. “É uma exigência do futebol moderno. Os goleiros europeus já estão acostumados a jogar assim. É uma alternativa que você dá aos jogadores de linha para trabalhar as jogadas e nós temos de estar preparados”, comentou Ederson ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Treinados por Rogério Micale, os garotos da Seleção sub-23 desembarcaram em Manaus na última segunda-feira (05.10) e desde então se preparam para as partidas. O reconhecimento do gramado da Arena da Amazônia foi feito na quinta (08.10). Antes da partida diante do Haiti, o Brasil fará treinos em apenas um período no sábado e no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *