Brasil inicia Pan-Americano de Ciclismo de Pista com medalha de bronze

A estreia do Brasil no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista, que está sendo realizado em Santiago, no Chile, não poderia ter sido melhor: com pódio! Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti conquistaram a medalha de bronze na prova de Velocidade por Equipes, disputada nesta quarta (2). O ouro ficou com a equipe venezuelana e a prata foi para o Canadá. O time brasileiro fez uma boa eliminatória e na disputa de terceiro lugar, contra Trinidad e Tobago demonstrou muita consistência e foco, conquistando a primeira medalha na competição.

“O pódio no Chile foi quase o mesmo do Pan de Toronto/2015, de dois meses atrás, apenas com Venezuela e Canadá invertendo as posições nos dois primeiros lugares. Isso mostra que o time está bem consistente, preparado e pronto para encarar as melhores equipes do mundo de igual para igual. As equipes estão todas completas aqui no Chile pensando na classificação para Rio 2016, mas esse resultado mostra que todo trabalho está sendo bem executado e a seleção brasileira está em plenas condições de chegar ainda mais longe”, comentou Emerson Silva, técnico da equipe brasileira.

A medalha logo no primeiro dia de competições motiva ainda mais o trio brasileiro, que ainda disputará as provas de Keirin (Flávio Cipriano e Kacio Fonseca), agendada para quinta-feira (3), Velocidade Individual (Flávio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti) e 1km Contra-Relógio (Kacio Fonseca) ambas na sexta (4).

Também está representando o Brasil no Pan-Americano de Pista Gideoni Monteiro, que está escalado para competir na Omnium, uma das provas mais difíceis da modalidade, marcada pela disputa de seis corridas (Scratch, Perseguição Individual, Eliminação, 1km Contra Relógio, Flying Lap e Prova Por Pontos). Gideoni vai para a pista nesta sexta e sábado. Gideoni fez aniversário nesta quarta (2), e comemorou ao lado dos amigos medalhistas: “Estou muito feliz em comemorar o meu aniversário ao lado dos meus amigos de seleção que fizeram uma supresa pra mim aqui no Chile, com direito a bolo e tudo. Começamos com o pé direito e estou motivado para fazer um bom resultado nas minhas provas, que começam a partir de sexta”, declarou Gideoni.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *