Comitê aprova construção de nova casa do Milan

 Calcio: Milan; Malagò 'complimenti, modello stadio coraggioso'Antigo sonho do Milan, o seu novo estádio está mais perto de se tornar realidade. Nesta terça-feira (7), a Fundação Fiera di Milano aprovou a construção da arena em um terreno gerido por ela no bairro de Portello, uma velha área industrial de Milão que tem recebido diversas iniciativas de requalificação urbana.
    O clube rossonero enfrentava a concorrência de outras propostas de renovação, mas acabou ganhando a preferência do comitê executivo da entidade. Com mais essa etapa concluída, o Milan agora só precisa das autorizações da Prefeitura da cidade para iniciar as obras.
    O estádio é assinado pelo renomado escritório de arquitetura britânico Arup – o mesmo que colaborou na construção da Allianz Arena, lar do Bayern de Munique – e pela Universidade Politécnica de Milão.
    A futura casa milanista terá capacidade para 48 mil torcedores, dois anéis e uma estrutura similar à dos edifícios ao redor. O local também terá um centro esportivo, um hotel, um parque e restaurantes, tudo ao custo de aproximadamente 300 milhões de euros. 

Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *