Blatter estuda continuar na Fifa, diz jornal

FIFA President Blatter resignsPressionado por causa do escândalo de corrupção no futebol investigado pelo FBI, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, não exclui a possibilidade de continuar no comando da entidade, apesar de ter colocado seu mandato à disposição e de ter anunciado um congresso extraordinário para escolher seu sucessor.
    Pelo menos é o que diz o jornal suíço “Schweiz am Sonntag”, que cita fontes anônimas próximas ao cartola. Segundo o diário, o dirigente teria recebido mensagens de apoio das confederações de Ásia e África (AFC e CAF), que estariam pedindo para Blatter reconsiderar sua decisão de renunciar.
    Essas duas entidades estão entre as três com mais votos em uma eleição para presidente da Fifa. A outra é a Uefa, do oposicionista Michel Platini, que é cotado para suceder o suíço. Ainda de acordo com o “Schweiz am Sonntag”, o presidente teria ficado honrado com o apoio recebido e estaria pensando em ficar no cargo.
    Pouco depois, o chefe do comitê de ética e da comissão eleitoral da Fifa, Domenico Scala, divulgou um comunicado convidando o cartola a se manter fiel à sua intenção de entregar o posto. “É claramente indispensável continuar o já iniciado processo de mudança na liderança”, diz a nota.

Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *