Divulgadas as sedes da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

A Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) e a Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgaram a lista com os nomes das cidades que sediarão a etapa regional do Programa Minas Olímpica – Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg/2015).

Entre os dias 22 e 27 de junho, seis municípios vão reunir os campeões da fase microrregional dos Jogos. Contagem, na Região Metropolitana, será a cidade-sede da etapa regional Centro. Montes Claros e Lavras recebem as disputas das regionais Norte e Sul, respectivamente. Monte Carmelo será sede da regional Triângulo e Itabira, da regional Vale do Aço. A sede da Zona da Mata será Além Paraíba.

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Uberaba, no Triângulo Mineiro, será sede da etapa estadual do Jemg. As competições acontecem de 3 a 8 de agosto. No ano passado, a cidade recebeu cerca de 5 mil alunos-atletas para a última fase dos Jogos.

Jogos Escolares 2015

O Jemg é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Realizado pelas secretarias de Esportes e Educação, os Jogos contam com a participação de alunos-atletas do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Minas Gerais.

As modalidades que serão disputadas no Jemg/2015 são atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino, em dois módulos: módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e módulo II, de 15 a 17 anos.

Dos esportes paralímpicos participam os alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD (pessoas com deficiência), bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais indica os representantes do estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares, torneios de âmbito nacional.

Etapa regional: 22 a 27 de junho.

Regional Centro: sede em Contagem.

Regional Norte: sede em Montes Claros.

Regional Sul: sede em Lavras.

Regional Triângulo: sede em Monte Carmelo.

Regional Vale do Aço: sede em Itabira.

Regional Zona da Mata: sede em Além Paraíba.

Etapa estadual: 3 a 8 de agosto

Sede: Uberaba.

Fonte: Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *