Na Liga, Barça e Porto conseguem boa vantagem

 

Imagem: Ansa Brasil

Imagem: Ansa Brasil

Após uma terça-feira de apenas um tento em duas partidas das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, esta quarta (15) foi marcada por um festival de gols, alguns belíssimos, e falhas defensivas.
 

Na França, o Barcelona derrotou o desfalcado Paris Saint-Germain por 3 a 1, em dia inspiradíssimo de Luis Suárez, e ficou muito perto de uma vaga nas semis. O placar foi aberto logo aos 18 minutos do primeiro tempo, depois de Neymar receber passe de Lionel Messi e chutar no canto do goleiro Salvatore Sirigu.

 

Aos 22 da segunda etapa, Luisito deu uma linda caneta em David Luiz, driblou Marquinhos e ampliou o marcador. Apenas 11 minutos depois, o uruguaio voltou a colocar a bola entre as pernas do ex-zagueiro do Chelsea e acertou o ângulo de Sirigu, fazendo mais um golaço.

Logo em seguida, saiu o gol de honra da equipe francesa. Gregory van der Wiel bateu da entrada da área, a bola desviou em Jérémy Mathieu e enganou Ter Stegen. No confronto de volta, em Barcelona, a equipe blaugrana pode até perder por 2 a 0 que ainda assim garante a classificação.

No outro jogo do dia, o Porto surpreendeu o badalado Bayern de Munique e venceu os comandados de Pep Guardiola por 3 a 1. Em menos de 10 minutos de partida, o clube português já tinha balançado as redes duas vezes, ambas com Ricardo Quaresma, primeiro de pênalti e depois aproveitando uma falha do brasileiro Dante.

Aos 28 do primeiro tempo, Thiago Alcântara completou cruzamento de Jérôme Boateng e descontou. No entanto, na segunda etapa, o zagueiro alemão errou uma cabeçada e deixou a bola cair nos pés de Jackson Martínez, que invadiu a área, driblou Manuel Neuer e deu números finais ao marcador.

Como o Bayern fez um gol fora de casa, na volta precisará vencer por 2 a 0 para chegar às semifinais.

Fonte: Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *