O piloto alemão Sebastian Vettel afirmou nesta quinta-feira (09) que a Ferrari irá disputar o Grande Prêmio da China para “confirmar” o bom carro criado pela escuderia.
“Em Sepang, foi uma grande vitória, mas agora temos que buscar uma confirmação, mostrar que temos um bom pacote, que estamos próximos à Mercedes, que ainda está em vantagem, e depois reduzirmos essa distância”, destacou.
Seguindo a mesma linha, o finlandês Kimi Raikkonen acredita que a marca conseguirá ter um bom desempenho no final de semana. “Estou certo que, em Xangai, nós podemos ir bem. Mesmo que a pista seja diferente, até o momento, o SF15-T andou bem em todas as condições e não vejo motivos para que agora seja diferente”, disse ao site da Ferrari.
Ao falar da vitória no GP da Malásia, Vettel destacou que o início de temporada tenha “altos e baixos” até que as coisas se acertem.
Senna
Durante a tradicional entrevista coletiva com os pilotos nesta quinta, Vettel foi lembrado pelos jornalistas que está a uma conquista de igualar o número de vitórias de Ayrton Senna.
“Na verdade, não sabia que estava a uma vitória do Senna e espero que a próxima não esteja muito distante. Isso significa demais para qualquer piloto. Mas, não é justo comparar com os caras do passado, porque agora temos 19 ou 20 corridas por ano”, ressaltou o tetracampeão mundial.
A referência ao número de provas tem lógica, já que na época de Senna não havia temporada com mais de 16 etapas. Em toda a história da categoria, só três pilotos venceram mais que Vettel: Michael Schumacher (91), Alain Prost (51) e Senna (41).
Fonte: Ansa Brasil