Zanetti conquista ouro na etapa de Cottbus da Copa do Mundo

Divulgação/CBG

Divulgação/CBG

O ginasta brasileiro Arthur Zanetti, mais uma vez, foi soberano nas argolas. O campeão olímpico (2012) e mundial (2013) venceu a disputa do aparelho na etapa de Cottbus (Alemanha) da Copa do Mundo de ginástica artística.

Neste sábado (21), o brasileiro – que conta com o apoio financeiro do programa Bolsa Pódio, do Ministério do Esporte – obteve a nota 15,625, deixando o grego Eleftherios Petrounias em segundo (15,550) e o turco Ibrahim Colak, em terceiro (15,400).

Companheiro de Arthur na Seleção, Diego Hypolito foi finalista no solo e ficou na oitava colocação, com 12,825. Devido a dores no pé, Hypolito não se apresentou na final do salto, no domingo (22). Ele, Arthur e Péricles Silva seguem para o Catar para a disputa da etapa de Doha da Copa do Mundo, que contará também com a participação de Daniele Hypolito e Lorrane Oliveira.

“Confesso que estou um pouco ansioso, pois meu pé doeu aqui e quero que ele melhore para eu poder competir em Doha. É uma etapa de Copa do Mundo muito importante para iniciarmos bem a temporada. Será uma competição bem forte”, disse Diego.

Fonte: Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *