Sete brasileiros disputarão a 2ª etapa da Copa do Mundo

Divulgação/CBPM

Divulgação/CBPM

A segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno começa nesta quinta-feira (19), no Cairo, Egito, com a participação de sete atletas brasileiros. Larissa Lellys, Priscila Oliveira, Yane Marques, Danilo Fagundes, Enrico Ortolani, Felipe Nascimento e William Muinhos.

Todos os sete atletas são beneficiados pelo programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte.

A programação do evento prevê a etapa de classificação feminina para a quinta-feira. Na sexta (20), será a vez dos homens buscarem as vagas na final.

A final das mulheres será realizada no sábado (21), enquanto a decisão masculina ocorre no domingo (22). O último dia de competição é na segunda-feira (23), com o revezamento misto.

A pernambucana Yane Marques, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, e atleta contemplada pelo programa Bolsa Pódio, já encara o torneio como preparação para buscar a vaga nos Jogos do Rio 2016.

“Em 2014 tive uma evolução técnica considerável, muito embora tenha sido uma temporada com poucos pódios. Agora, em 2015 espero continuar minha evolução técnica e que isso me dê a vaga olímpica”, avalia a atleta, que passou por uma pré-temporada em Recife, Curitiba, Inglaterra e nos Estados Unidos.

Entre os homens, o atual número um do País é Felipe Nascimento, de apenas 21 anos. Campeão brasileiro da modalidade, o jovem tem um objetivo traçado para a etapa egípcia da Copa do Mundo.

“Como aconteceu na primeira etapa da Copa do Mundo, nos Estados Unidos, em 2015, darei muita importância às competições internacionais e às etapas do Brasileiro. Agora no Egito, meu foco inicial é me garantir na final”, comenta ele, em busca de um lugar entre os 36 melhores na fase de classificação.

Fonte: Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *