Flamengo e Bauru buscam o título da Liga das Américas 2015

 

Foto: Inovafoto / Divulgação

Foto: Inovafoto / Divulgação

O Flamengo (RJ), atual campeão da Liga das Américas, e o Paschoalotto/Bauru (SP), que venceu a Liga Sul-Americana no ano passado, entram em quadra neste sábado (dia 14), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), em busca da vaga na final da edição 2015 da Liga das Américas. O campeão garante o direito de disputar a Copa Intercontinental contra o ganhador da Euroliga. Esta é a quarta vez consecutiva que equipes brasileiras chegam ao Final Four da competição de clubes mais importante nas Américas.

“Tivemos, primeiro, um tempo para descansar e recuperar o elenco e depois trabalhamos muito para chegar bem preparado a esta série decisiva da Liga das Américas. O meu pensamento é ajudar a equipe da melhor forma possível, pois me sinto muito bem e com boa expectativa”, disse o ala-armador do Flamengo, Vitor Benite.

Em busca do bicampeonato, o rubro-Negro terá pela frente na semifinal o mexicano Pioneros de Quintana Roo, às 20h15 de Brasília. O adversário foi o único que conseguiu vencer o Flamengo na atual edição da Liga das Américas, na última rodada da primeira fase. 

“Fizemos uma grande partida no México até o fim do terceiro quarto, quando caímos um pouco de ritmo. Isso, provavelmente, aconteceu por estarmos desfalcados, o que atrapalha a rotatividade característica do time. Espero que joguemos bem todos os quartos. Temos que prosseguir com uma das nossas maiores características de atacar coletivamente para encontrar alguém com situação favorável para converter a cesta”, afirmou o ala Marquinhos.

Invicto nesta edição da Liga das Américas, o Bauru busca o título inédito. Embora ainda não tenha sofrido derrota na competição, o ala Alex Garcia deixou claro que esse retrospecto tem de ser colocado de lado no jogo contra o Peñarol de Mar del Plata, da Argentina, às 18h.

“Nesta etapa decisiva, tudo o que foi feito nas fases classificatórias tem de ser deixado para trás. Agora é praticamente uma nova competição. Temos de estar focados em fazer as coisas bem mais uma vez. O desafio é grande e muito difícil, mas nossa equipe está preparada”.

O técnico do Bauru, Guerrinha, no entanto, tem um problema a resolver: a ausência do ala-pivô Jefferson William, lesionado. Para o pivô Rafael Hettsheimer, o desfalque será muito sentido pela equipe no Final Four. “É um jogador de grande versatilidade, que nos dava muitas variantes. Ele nos ajudava muito no garrafão por sua boa altura e fora dele por seu excelente arremesso de três”.

Em sete edições da Liga das Américas, o Brasil ganhou em três ocasiões: em 2008/2009 com o Brasília (DF), em 2013 com o Pinheiros (SP) e no ano passado com o Flamengo. Os argentinos também somam três títulos: o Peñarol venceu em 2007/2008 e 2009/2010, enquanto o Regatas Corrientes faturou em 2010/2011. O México foi campeão em 2012 com o Pioneros de Quintana Roo.

Fonte: CBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *