Real sofre, é vaiado, mas avança na Liga dos Campeões

 

Cristiano Ronaldo fez dois gols, mais saiu irritado de campo (foto: EPA)

Cristiano Ronaldo fez dois gols, mais saiu irritado de campo (foto: EPA)

Após uma derrota por 2 a 0 na Alemanha e tendo pela frente o poderoso Real Madrid, poucos acreditavam que o Schalke 04 poderia reverter a desvantagem na Espanha e avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. E realmente o clube alemão não se classificou, mas deu um belo susto na torcida merengue.

Em um dos melhores jogos da temporada, os visitantes venceram o Real em pleno Santiago Bernabéu por 4 a 3 e ficaram a apenas um gol de eliminar os atuais campeões europeus. O Schalke mostrou a que veio logo aos 20 minutos do primeiro tempo, com um gol do lateral Christian Fuchs.

No entanto, pouco depois, o craque Cristiano Ronaldo empataria de cabeça. Mas nada que desanimasse os alemães. Aos 40 da etapa inicial, Klaas-Jan Huntelaar aproveitou um rebote de Iker Casillas e fez o segundo. Porém, cinco minutos depois, o melhor do mundo jogou mais um balde de água fria no time visitante e, de novo pelo alto, deixou tudo igual.

O clube merengue voltou para o segundo tempo disposto a acabar com as esperanças do Schalke e logo marcou seu terceiro gol, com Karim Benzema. Mas a vantagem espanhola no placar também não abalou a equipe alemã, que ignorou a desvantagem física e técnica e foi buscar o empate, com um gol de Leroy Sané.

Ainda faltavam dois tentos, e o Real conseguiu se segurar até os 39 minutos da etapa complementar, quando Huntelaar invadiu a área e chutou no alto, colocando os visitantes de novo na frente. No pouco tempo que restava, o Schalke partiu com tudo para o ataque, mas não conseguiu o quinto gol.

Apesar da classificação, o time espanhol saiu vaiado de campo, e vai para as quartas de final da Liga dos Campeões vivendo seu pior momento na temporada.

Fonte: Ansa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *