Seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica ganha quatro novas integrantes

rédito: Ricardo Bufolin/CBG

rédito: Ricardo Bufolin/CBG

A seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica ganhou quatro novas integrantes neste fim de semana. Terminou neste sábado a seletiva que definiu a equipe que representará o país nas próximas competições. Ana Paula Ribeiro (Assomes/COES-ES), Emanuelle Lima (Clube Ítalo Brasileiro-ES), Jéssica Maier (Associação de GR de Blumenau-SC) e Morgana Gmach (Sadia/Toledo-PR) se juntaram a outras oito atletas que já faziam parte da seleção brasileira: Beatriz Pomini Francisco, Dayane Amaral, Débora Falda, Eliane Sampaio, Francielly Machado Pereira, Gabrielle Silva, Isadora Magalhães Silva e Mayra Gmach.

“Saiu conforme o planejado. Contamos com oito ginastas convidadas de vários Estados do País. Procuramos, nestes três dias, verificar as condições físicas e técnicas destas atletas e, no final, o diferencial foi a maturidade, experiência e a vontade de fazer parte deste time. Todos estes requisitos pesaram na hora da escolha”, disse Camila Ferezin, técnica da seleção brasileira de conjunto.

Durante todo o ano, as quatro selecionadas ficam concentradas com o restante do grupo em Aracaju (SE), onde está localizado o Centro Nacional de Treinamento da modalidade.

Este ano, a seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica já tem importantes compromissos, como os Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e o Campeonato Mundial, além de um grande trabalho na preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Fonte: COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *