Acidente mata atletas franceses na Argentina

Argentina: collisione fra 2 elicotteri a La Rioja, 10 mortiDez pessoas morreram, entre eles dois medalhistas olímpicos franceses, em um acidente de helicóptero ocorrido ontem (9), na província de La Rioja, na Argentina.

Dois helicópteros, propriedades de uma produtora de um reality show televisivo, se chocaram no ar perto de Villa Castelli. Dos 10 passageiros, oito eram franceses e dois, argentinos. Todos morreram.

Entre as vítimas, estão a nadadora francesa e campeã olímpica de Londres-2012, Camille Muffat, o boxeador Alexis Vastine, que foi bronze em Pequim-2008, e a velejadora Florence Arthaud.

Acidente mata atletas franceses na ArgentinaEles faziam parte do elenco de “Dropped”, programa do canal francês TF1 que propõe que duas equipes de celebridades sobrevivam a situações extremas.

Aos 25 anos, Camille era considerada a maior estrela da natação francesa da atualidade. Nos Jogos Olímpicos de 2014, ela venceu a prova de 400 metros livre, foi prata nos 200 metros livre e bronze nos 4 x 200 metros livres.

“A morte imprevista dos nossos cidadãos é fonte de profunda dor”, disse o presidente da França, François Hollande, em um comunicado.

Por sua vez, o primeiro-ministro do país, Manuel Valls, afirmou que “toda a França está em luto” e demonstrou apoio aos familiares das vítimas.

Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *