Por dentro da delegação: João Marcelo, o médico da Sub-17

CBF

CBF

Na sequência do quadro “Por dentro da delegação”, que vai apresentar todos os integrantes da delegação brasileira que irá em busca do título no Sul-Americano Sub-17 do Paraguai, o escolhido da vez é o médico João Marcelo.

Meio médico, meio paizão dos jogadores e, principalmente, amigo de todos na delegação, João Marcelo é o que se pode chamar de apaixonado pelo que faz. Sempre com um sorriso no rosto e empolgado com a função, para ele trabalhar na Seleção Brasileira é muito mais do que um sonho.

– Mais do que sonho, é honra, é objetivo de vida. Fui estudar medicina com o objetivo de trabalhar com o futebol. Chegar à Seleção Brasileira é como uma certeza de que escolhi o caminho certo.

Formado em medicina pela faculdade Souza Marques, no Rio de Janeiro, especializado em ortopedia e medicina do esporte, João Marcelo começou no Beach Soccer. Do Brasil das areias, ele passou para o Flamengo em 2009 e recentemente esteve na coordenação da base do Botafogo. Ainda em 2010, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Depois disso, não saiu mais. Já percorreu todas as categorias de base e agora está com a Sub-17 nesta busca pelo título do Sul-Americano, competição que ele já participou em 2013.

– Nossa função no departamento médico é dar suporte para que a comissão técnica sempre tenha os jogadores à disposição, o que é muito importante numa competição como essa, com intervalo curtíssimo entre os jogos – comentou João, que ainda buscou um MBA em Gestão e Marketing Esportivo para entender melhor como a ciência entra neste mundo.

Para quem não sabe, um médico numa delegação esportiva tem inúmeras funções, que vão desde controlar a nutrição, passa pela orientação aos jogadores com relação doping, escrever relatórios médicos para os clubes sobre seus atletas, e cuidar da saúde de todos os integrantes. Para isso, nada melhor do que um cara de conversa fácil e que entenda bem do assunto.

– Essa é uma categoria que gosto muito de trabalhar. Um bom relacionamento é muito importante e só ajuda no trabalho, sempre com transparência e honestidade.

Casado com Juliana, João Marcelo é pai de dois filhos: João Pedro, o mais velho, e a caçula Rafaela, a tagarela da casa. Vivendo o sonho – ou o objetivo de vida, como ele prefere deixar claro -, João Marcelo é mais um integrante da Seleção Brasileira que lutará pelo 11˚ título Sul-Americano Sub-17 para o país.

CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *