Anderson Silva quebra silêncio e alega inocência

Torneio Internacional de Luta Livre

‘Não sei do que me desculpar’, postou atleta em rede social

 O lutador de MMA, Anderson Silva, resolveu quebrar o silêncio e postou uma mensagem em seu Instagram nesta sexta-feira (20) em que se defende das acusações de doping.

“Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade. Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados”, postou o atleta.

No dia 18, a Comissão Atlética de Nevada, nos Estados Unidos, suspendeu o brasileiro pelo exame antidoping do dia da luta contra o norte-americano Nick Diaz ter dado positivo para uso de substância proibida.

Antes desse teste no dia 31 de janeiro, outro exame, feito em 9 de janeiro, apontou o uso do esteróide anabolizante drostanolona e androsterona. O segundo teste, em 19 de janeiro, apresentou resultados negativos. Mas um terceiro teste, no dia da luta, confirmou o uso de drostanolona e de medicamentos contra a ansiedade e insônia. Na mensagem, o lutador diz que “dentro e fora do octógono jamais vacilei no respeito aos princípios que sempre me pautaram. Com muita honra e dignidade defendi meu País onde quer que lutei”.

Anderson ainda criticou quem “tem pressa” em condená-lo e disse que é o “maior interessado no esclarecimento desse episódio”.

Fonte: Ansa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *