Brasil conquista ouro e bronze na terceira etapa do Sul-americano de vôlei de praia

Crédito: Divulgação/CSV

Crédito: Divulgação/CSV

O Brasil manteve a liderança no ranking geral da temporada do Campeonato Sul-americano de vôlei de praia ao conquistar duas medalhas na etapa chilena, disputada no fim de semana passado, na cidade de La Serena.

Bruno e Hevaldo (AM/CE) conquistaram a medalha de ouro no torneio masculino, enquanto Lili e Rebecca (ES/CE) ficaram com o bronze no feminino. Fábio e Saymon (CE/MS), segunda dupla do país no masculino, terminaram na quarta colocação.

Com os resultados, o Brasil segue na liderança do ranking geral masculino com 580 pontos conquistados em três etapas, e no feminino, com 560 pontos. A próxima etapa acontece neste fim de semana, na cidade de Vargas, na Venezuela. O país campeão é definido ao final da temporada com o maior somatório de pontos.

No Chile, Bruno e Hevaldo derrotaram os venezuelanos Villafañe e Henriquez por 2 sets a 0 (21/17 e 22/20) na final do torneio masculino. Batidos na semifinal, Fábio e Saymon acabaram vencidos por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13) pelos primos chilenos Marco e Esteban na disputa pelo bronze.

No torneio feminino, Lili e Rebecca se recuperaram da derrota na semifinal e conquistaram a medalha de bronze após vencer as colombianas Andrea e Claudia Galindo por 2 sets a 1 (21/15, 9/21 e 15/6).

Fonte: COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *