Comissão suspende Anderson Silva por doping

O lutador de MMA Anderson Silva foi suspenso por caso de doping (foto: Reprodução/Facebook)

O lutador de MMA Anderson Silva foi suspenso por caso de doping (foto: Reprodução/Facebook)

A Comissão Atlética do Estado de Nevada, nos EUA, confirmou que os exames antidoping do lutador Anderson Silva deram “positivo”. Com isso, a entidade resolveu, por unanimidade, suspender temporariamente o brasileiro.

Anderson Silva, conhecido como “Spider”, ficará fora do octógono até seu caso ir a julgamento definitivo, o que deve ocorrer entre março ou abril. O brasileiro optou por não estar presente na audiência, que aconteceu na noite de ontem (17).

Os testes antidoping se referem à luta de Anderson no dia 31 de janeiro contra o norte-americano Nick Diaz, o qual também atestou positivo nos exames pelo uso de maconha e está suspenso do esporte.

O primeiro exame de Anderson foi feito em 9 de janeiro e apontou o uso do esteróide anabolizante drostanolona e androsterona. O segundo teste, em 19 de janeiro, apresentou resultados negativos. Mas um terceiro teste, no dia da luta, confirmou o uso de drostanolona e de medicamentos contra a ansiedade e insônia. A luta marcou o retorno do brasileiro ao UFC após mais de um ano de recuperação de uma fratura na perna. O brasileiro é considerado o maior lutador de MMA de todos os tempos.

Fonte: Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *