Seleção feminina: Treinos físicos continuam na Granja Comary

Créditos: Mowa Press

Créditos: Mowa Press

Os treinos físicos comandados por Fábio Guerreiro na Seleção Brasileira Feminina seguem firmes e fortes na Granja Comary, em Teresópolis. Desde a chegada ao CT, dia 26 de janeiro, o trabalho visando à melhoria do condicionamento físico das jogadoras é a prioridade.

Para isso, Fábio comanda diariamente os treinamentos físicos, tanto na academia quanto no campo. Na segunda semana, esses trabalhos foram combinados ao treino técnico. Nesta terça-feira, às 9 horas as jogadoras foram à academia da Granja Comary para realizar o aquecimento, com exercícios de fortalecimento das regiões do abdômen e da coluna, e de prevenção de lesão.

Enquanto isso, Letícia Izidoro, Bárbara, Andreia Suntaque e Luciana faziam um trabalho específico com o preparador de goleiras Veludo. Depois do aquecimento, arqueiras e jogadoras de linhas se encontraram em campo para terminar o treino físico com Fábio Guerreiro.

O trabalho consistiu em dois exercícios: no primeiro, três goleiras cruzavam para as jogadoras dentro da grande área finalizarem – a quarta defendia -; o outro grupo corria em volta do campo em ritmo intenso. As equipes se revezavam sob a orientação do preparador físico.

Os treinos táticos começam oficialmente na próxima semana, após a folga do carnaval. Entretanto, Vadão comandará um trabalho tático na manhã desta quarta-feira, o último dia de Marta na Granja Comary antes da disputa da Copa Algarve em março, em Portugal.

– Nesta quarta-feira vamos fazer um treino tático para que a Marta possa participar e saber o que queremos dentro de campo – explicou o treinador.

Fonte: CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *