Seleção brasileira treina para estrear na Copa Algarve

Rafael Ribeiro/CBF

Rafael Ribeiro/CBF

As temporadas 2015 e 2016 serão agitadas para a Seleção Brasileira feminina, que tem pela frente dois compromissos importantíssimos: a Copa do Mundo, que será disputada neste ano, entre 6 de junho a 5 de julho, no Canadá, e os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto do ano que vem.

A preparação para a Copa do Mundo está em curso e começou logo após a conquista da Copa América, em setembro do ano passado. Depois de a equipe garantir a vaga para o Mundial e conquistar o título sul-americano, os trabalhos do treinador Vadão e de sua comissão técnica se intensificaram.

Depois de erguer o troféu do Torneio Internacional de Brasília, disputado no mês passado —  quando o Brasil derrotou os Estados Unidos, a China e a Argentina —, a Seleção se prepara, agora, para a Copa Algarve, em março, em Portugal.

“A Copa Algarve é uma das competições mais importantes, depois do Mundial e das Olimpíadas. Pela primeira vez estaremos na disputa, junto com as maiores e melhores seleções do mundo, e tenho a certeza de que será uma grande preparação para a Copa do Mundo” afirmou a meia Rosana.

A Copa Algarve será realizada de 4 a 11 de março e o Brasil já sabe quem serão os rivais da primeira fase. A Seleção está no grupo A e estreia contra a China, no dia 4 de março.

Dois dias depois, enfrenta a Suécia e, no dia 9, duela contra a Alemanha. Além das quatro equipes, Noruega, Estados Unidos, Suíça, Islândia, Dinamarca, França, Japão e Portugal disputam o troféu.

“Este torneio será a prévia do que enfrentaremos no Mundial e será um fator importante de comparação para saber em que nível estamos”, declarou o técnico Vadão.

Na Copa do Mundo do, a Seleção está no Grupo E, que tem também a Coreia do Sul, a Espanha e a Costa Rica.

Fonte: Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *