Seleção Brasileira Sub-20 faz 5 a 0 no Peru

 Rafael Ribeiro/ CBF

Rafael Ribeiro/ CBF

A Seleção Brasileira Sub-20 goleou o Peru nesta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelo hexagonal final do Sul-Americano da categoria. Nathan, Thalles (duas vezes), Malcom e Leo Pereira fizeram os gols na vitória por 5 a 0 do Brasil. O time do técnico Alexandre Gallo soma agora 7 pontos, com um saldo de 5 gols.

A Seleção volta a campo no próximo sábado, diante da Colômbia, às 20h, novamente no Estádio Centenário, pela quinta e última rodada do hexagonal.

Primeiro tempo com poucas chances

A primeira boa oportunidade foi de Rostaing, em cobrança de falta, obrigando Marcos a fazer grande defesa. Jogando de forma mais cuidadosa, o Brasil apostava nos contra-ataques. Em um deles, Yuri Mamute arriscou de longe, mas Prieto defendeu.

Aos 35, Gerson sentiu dores no joelho e foi substituído por Nathan. No fim da etapa inicial, o time de Alexandre Gallo assustou duas vezes. Na primeira, Marcos Guilherme cobrou falta da ponta esquerda, mandou direto para o gol e quase fez. Depois, Lucas Evangelista ficou na cara de Prieto, chutou desequilibrado, e o goleiro defendeu.

Brasil goleia na etapa final

Para o segundo tempo, Alexandre Gallo tirou Lucas Evangelista e colocou Thalles em seu lugar, recuando Marcos Guilherme para o meio de campo.

Se no primeiro tempo a rede não balançou, a Seleção não economizou nos gols na segunda etapa. Aos 3, depois de jogada trabalhada pela esquerda, Caju cruzou, e a bola sobrou para Nathan balançar a rede. Aos 11, depois de troca de passes, Nathan rolou para Thalles encher o pé de fora da área e estufar a rede de Prieto.

Aos 16, novamente Thalles apareceu. O atacante errou um passe no meio de campo, mas a zaga peruana não conseguiu afastar. De longe, ele chutou de primeira e fez mais um belo gol: 3 a 0.

Aos 23, Gallo fez a sua última substituição, ao tirar Yuri Mamute e colocar Malcom, que tratou logo de deixar o dele na partida. Três minutos após sua entrada, o atacante recebeu linda bola de Kenedy, driblou o goleiro e fez o quarto do Brasil.

O quinto saiu da cabeça de Leo Pereira. Aos 37, Malcom cobrou falta para a área, e o zagueiro cabeceou na saída de Prieto, fechando a goleada brasileira.

O Brasil jogou com: Marcos, João Pedro, Nathan Cardoso, Leo Pereira e Caju; Gerson (Nathan), Walace, Lucas Evangelista (Thalles) e Marcos Guilherme; Kenedy e Yuri Mamute (Malcom).

Fonte: CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *