Brasil garante primeira vitória no Mundial Masculino de handebol

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

Tudo funcionou para o Brasil nesta segunda-feira, dia 19, diante da Bielorrússia na terceira rodada do Campeonato Mundial Masculino de handebol. De volta ao gigantesco Lusail Murltipurpose Hall, em Doha, no Qatar, o time verde e amarelo praticamente impôs o ritmo da partida e, com uma defesa segura e eficiente, neutralizou os rivais europeus para garantir os primeiros dois pontos na competição, extremamente importantes para a meta da equipe de passar à próxima fase. O placar terminou 34 a 29 (16 a 12 no primeiro tempo), com nove do ponta esquerda Felipe Borges, também escolhido como o melhor em quadra.

Com certeza, para toda a equipe deu para respirar aliviado, mas o técnico Jordi Ribera fez questão de lembrar que este é só o começo. “Estou muito feliz com os primeiros pontos. Foram muito importantes para nós. Eu sabia que este jogo seria difícil, com muita pressão. Eu acho que o time jogou com mais concentração durante todo o tempo”, destacou o espanhol.

Para ele, a primeira parte do duelo fez toda a diferença e deu mais confiança à equipe. “O primeiro tempo foi mais completo. No segundo foi mais difícil por termos começado com dois minutos de suspensão de dois jogadores. Nos primeiros três minutos foi bem difícil, mas nos últimos 15, o time retornou com a boa defesa, recuperou mais bolas e abriu o placar. Fico muito feliz pelo time, pelos jogadores e pelo primeiro passo que o Brasil deu. Precisamos melhorar para o próximo jogo, que será muito difícil. Para nós é importante melhorar”, afirmou.

Um dos destaques na defesa e também com gols de cima, furando o bloqueio bielorrusso, o armador Thiagus Petrus, concordou que foi um jogo chave para o Brasil. “Foi difícil, mas a nossa Seleção conseguiu neutralizar bem o forte ataque da Bielorrússia e recuperar muitas bolas pra sair no contra-ataque. Durante o jogo, nossa vantagem foi ter arremessado dez bolas a mais que a Bielorrússia e isso nos deu a vantagem de ganhar a partida com cinco gols”, analisou.

Ainda pelo grupo A, nesta segunda-feira, a Espanha derrotou o Chile, por 37 a 16, e o Qatar fez uma partida duríssima, mas passou pela Eslovênia, com o placar de 31 a 29. O Brasil encara a Eslovênia pela quarta rodada, na próxima quarta-feira (21).

Fonte: COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *