Balotelli é multado por racismo

Balotelli se desculpa por mensagem racistaVítima de discriminação racial durante toda a sua carreira, o atacante italiano Mario Balotelli (Liverpool) foi condenado pela Associação Inglesa de Futebol (FA) a pagar uma multa de 25 mil libras esterlinas (R$ 103 mil) por causa de uma imagem de conteúdo preconceituoso publicada no Instagram.

Além disso, o jogador terá de fazer um curso educativo sobre racismo. No último dia 1º de dezembro, Balotelli havia colocado na rede social uma montagem do personagem Super Mario, da Nintendo, com a seguinte mensagem: “Não seja racista! Seja como Mario. Ele é um encanador italiano, criado por japoneses, que fala inglês e parece um mexicano… E pula como um negro e pega moedas como um judeu”.

Após o anúncio da punição, o atacante usou sua conta no Twitter para se desculpar. “Sinto muito que meus companheiros e os torcedores do Liverpool tenham de ser penalizados por algo que eu fiz e do qual agora me arrependo. É minha intenção respeitar a decisão da FA e garantir que isso nunca aconteça novamente”, escreveu.

 

Fonte: ANSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *