Seleção brasileira feminina de handebol encerra amistosos na Europa

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

A seleção brasileira feminina de handebol encerrou nesta sexta-feira a fase de preparação que realizou na Europa durantes os últimos 11 dias. Em sua despedida, a equipe verde e amarela foi derrotada pela Suécia por 26 a 20 (11 a 12 no primeiro tempo) na casa da adversária. Este foi o segundo amistoso entre as duas seleções. O primeiro, disputado na terça-feira passada, também foi vencido pelas europeias.

Os jogos e treinamentos fazem parte da preparação para as competições do próximo ano: Pan-americano de handebol, Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e Mundial da Dinamarca, quando o Brasil vai brigar pelo bicampeonato.

“A fase foi muito boa. O torneio na Espanha foi ótimo. Os jogos foram de altíssimo nível. As únicas coisas ruins foram as lesões que tivemos, que entristeceram o grupo, porém, mais uma vez mostramos nosso poder de superação. Esses dois jogos na Suécia não foram tão bons quanto os da Espanha, não só pela derrota, mas principalmente pelos erros que cometemos. No geral, foi uma fase interessante, com muitos desafios, além disso, pudemos fazer uma avaliação para começar 2015 com muita força”, disse a capitã Fabiana Diniz, a Dara, citando o título do Torneio Internacional da Espanha, no fim de semana passado.

Fonte: COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *