Unitri/Praia Clube bate o Macaé pelo LDB

Luan foi o cestinha com 16 pontos

Com 16 pontos, Luan foi o cestinha do Uberlândia na vitória sobre o Macaé (Fernando Da Hora/LNB)

O Unitri/Praia Clube teve mais uma atuação de gala na edição de 2014 da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Na manhã desta quinta-feira, a equipe do Triângulo Mineiro dominou e venceu o Macaé Basquete, pelo placar de 69 a 46, no Ginásio Marcelino Lopes, onde a etapa de Recife (PE) é realizada.

Com o resultado, o Uberlândia chegou à sua oitava vitória em dez jogos disputados até o momento (80% de aproveitamento), sendo essa a terceira seguida na capital pernambucana. A única derrota do time mineiro até o momento em solo nordestino foi contra o Flamengo, na primeira rodada da etapa, por 63 a 51.

Para sair com a vitória, o time uberlandense contou com o ótimo desempenho do pivô Gustavão, que marcou um duplo-duplo de dez pontos e 12 rebotes. O armador Ícaro chegou perto de anotar dígitos duplos em dois fundamentos ao anotar 11 pontos e nove rebotes, além de distribuir três assistências. Para completar o rol da equipe, o ala/armador Luan foi o cestinha do duelo, com 16 pontos, e o ala/pivô Dida, que registrou dez tentos e sete sobras.

“A equipe teve uma estreia um pouco agitada contra o Flamengo. Nossa busca é sempre por ter um equilíbrio defensivo para depois trabalhar e desenvolver o ataque. Sabemos que a equipe tem bons talentos, como o Ícaro, o Luan, o Dida e o Gustavão, que têm grande poder ofensivo, e trabalhamos para que eles tenham e encontrem seu espaço em quadra”, analisou Fred Carvalho, técnico do Uberlândia.

O Macaé, por outro lado, teve Tadeu como cestinha, com dez pontos, seguido por João, com nove. O pivô Maique foi o reboteiro do time, com seis rebotes. Essa foi a sexta derrota do time fluminense na LDB 2014, em dez partidas jogadas até o momento (40% de aproveitamento).

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Fonte: LNB

Próximos jogos do Unitri/Praia Clube
05/12 (sexta-feira), às 20h30
Unitri/Praia Clube Sub-22 x Bauru (SP)
06/12 (sábado), às 18h30
Franca Basquete (SP) x Unitri/Praia Clube Sub-22

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *