Brasil começa com 7 vitórias em oito jogos na etapa do Equador

BRasil vence vôlei de praia, oito duplasO Brasil teve uma ótima estreia na etapa do Equador do Circuito Sul-Americano 2014/2015. Foram sete vitórias em oito jogos nos torneios feminino e masculino na última sexta-feira (14.11), na Praia de Atacames, na cidade de Esmeraldas. Com isso, três das quatro duplas brasileiras lideram seus grupos na abertura da competição. Os jogos seguem neste sábado, com o final da primeira fase e as quartas de final do torneio.

No torneio feminino, Elize Maia e Josi começaram arrasadoras, vencendo as equatorianas Baldeon/Proano por 2 sets a 0 (21/4, 21/3). No segundo jogo do dia, triunfo sobre as paraguaias Valiente/Mongelos novamente por 2 sets a 0 (21/12, 21/11). Com o resultado, as brasileiras lideram o grupo B com quatro pontos. Elas encerram a participação na primeira fase contra as também equatorianas Molina e Arteaga neste sábado.

A outra dupla feminina, formada pela bicampeã mundial Sub-19 e campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude, Duda, ao lado da cearense Carolina Horta, também fez bonito. Elas largaram com vitória por 2 sets a 1 (21/18, 10/21, 15/12) sobre as venezuelanas Brito/Vera. Em seguida, derrotaram as colombianas Andrea e Claudia Galindo por 2 sets a 0 (21/17, 24/22). A última partida da primeira fase ocorre neste sábado, contra as equatorianas Maria Quinteros e Elizabeth Candonga. As brasileiras lideram o grupo C com quatro pontos.

Masculino 
O dia também foi de bons resultados no torneio masculino. Jô e Léo Vieira começaram vencendo os equatorianos Salazar e Narvaes por 2 sets a 0 (21/9, 21/4). Na sequência, derrotaram os venezuelanos Villafañe e Henriquez por 2 sets a 0 (21/18, 21/18), somando quatro pontos e liderando o grupo B. Eles encerram a participação na primeira fase neste sábado, contra os peruanos Arias e Heredia.

Daniel Lazzari e Felipe Cavazin sofreram o único tropeço do dia, mas seguem com grandes chances de avançar às quartas de final. Eles derrotaram na primeira partida os equatorianos Casierra e Feraud por 2 sets a 0 (22/20, 21/5). No segundo confronto do dia, derrota para a principal dupla da casa, formada por Tenorio e Jaramillo: 2 sets a 1 (12/21, 25/23, 16/18). Os brasileiros estão em segundo no grupo A, com três pontos, e enfrentam os equatorianos Montesdeoca/Cararvache neste sábado, no encerramento da primeira fase.

Os dois melhores colocados de cada grupo avançam à fase de quartas de final, realizadas ainda neste sábado. As semifinais e finais dos dois naipes ocorrem no domingo (16.11). O Brasil é o atual bicampeão nos dois naipes do torneio continental. Os jogos têm transmissão ao vivo pelo site da Confederação Sul-Americana de Voleibol, no link http://voleysur.org/v1/canal1.asp

Fonte: CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *