Seleção feminina de boxe treina para o Mundial da Coreia do Sul

Atletas da Seleção Brasileira feminina de boxe, em Camberra, na Austrália (Foto: Divulgação/Brasil 2016)

Atletas da Seleção Brasileira feminina de boxe, em Camberra, na Austrália (Foto: Divulgação/Brasil 2016)

As atletas da Seleção Brasileira feminina de boxe estão na reta final da preparação para o Campeonato Mundial de Boxe Olímpico Feminino. A competição será realizada em Jeju, na Coreia do Sul, entre os dias 13 e 25 de novembro, e a parte final dos treinos das brasileiras acontece na Austrália.

O time de sete atletas — entre elas Adriana Araújo, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e única atleta do País a ter conquistado um pódio olímpico no boxe feminino — será comandado no Mundial da Coreia do Sul pelo técnico Cláudio Aires.

O grupo realiza treinos conjuntos com a Seleção Australiana de boxe feminino no Centro de Treinamento de Camberra, na Austrália. O Mundial é a principal competição que as atletas do Brasil disputarão em 2014.

Sete atletas representarão o Brasil no Mundial da Coreia do Sul. Além do técnico Cláudio Aires, a equipe técnica é formada também pelo preparador físico, Igor Cruz e o fisioterapeuta, Raul Traete.

Defenderão o Brasil na Coreia do Sul as seguintes atletas:

  • Graziele de Jesus – 48kg
  • Clelia Costa – 51kg
  • Taynna Cardoso – 57kg
  • Adriana Araújo – 60kg
  • Jessica Carllini – 69kg
  • Flavia Figueiredo – 75kg
  • Andreia Bandeira – 81kg

História

O boxe entrou nas Olimpíadas em 1904, em St. Louis. Desde então, passou por algumas mudanças importantes, como a obrigatoriedade do uso do capacete, determinada a partir dos Jogos de Los Angeles-1984; a adesão ao sistema eletrônico de pontuação, em Barcelona-1992; e a uniformidade da pontuação das lutas, em Pequim-2008. Outra mudança significativa ocorreu na última edição dos Jogos, em Londres-2012: a introdução do boxe feminino em três categorias (Mosca, até 51kg; Leve, até 60kg; e Meio-pesado, até 75kg).

Fonte: Brasil 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *