Brasil ganha bronze no Campeonato das Américas em Guadalajara

Bruno Heck obteve 184.8 pontos na prova de carabina deitado e garantiu o terceiro lugar. Leonardo Moreira terminou em quarto (Foto: Portal Brasil)

Bruno Heck obteve 184.8 pontos na prova de carabina deitado e garantiu o terceiro lugar. Leonardo Moreira terminou em quarto (Foto: Portal Brasil)

O Brasil conquistou mais uma medalha no Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, disputado em Guadalajara, no México. Bruno Heck obteve 184.8 pontos e ficou com o bronze na prova de carabina deitado 50m, realizada nessa sexta-feira (17). O outro brasileiro na disputa, Leonardo Moreira, terminou em quarto lugar, com 162.9 pontos. O ouro ficou com Reinier Estpinan, de Cuba, com 208.1 pontos, e a prata foi para Eric Uptagrafft, dos Estados Unidos (205.1).

Com os resultados, os dois competidores garantiram vagas nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015.  A medalha de Bruno Heck é a quinta conquistada pelo Brasil no Campeonato das Américas. Júlio Almeida ganhou a prata na disputa masculina de pistola 50m, e Cristina Baptista também ficou em segundo lugar na prova feminina de carabina deitado 50m. Na disputa de pistola de ar por equipes, o time brasileiro, formado por Felipe Wu, José Carlos Iengo e Júlio Almeida, ganhou a prata. Na prova de carabina deitado por equipes, o país também ficou em segundo lugar: Bruno Heck, Leonardo Moreira e Cassio Rippel formaram o time. O Campeonato das Américas termina neste domingo (19).

Fonte: Brasil 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *