Messi completa 10 anos de vitórias no Barcelona

 

Lionel Messi e suas quatro Bolas de Ouro (foto: EPA)

Lionel Messi e suas quatro Bolas de Ouro (foto: EPA)

Um período marcado por vitórias, títulos, golaços e espetáculos que encantaram o mundo. Assim foram os 10 primeiros anos de Lionel Messi como profissional pelo Barcelona, completados nesta quinta-feira (16). Em suas “bodas de estanho” com o clube catalão, o craque publicou uma mensagem nas redes sociais agradecendo por essa década de sucessos.

“Quero agradecer a toda a minha família, amigos, companheiros e a toda a equipe do Barcelona pelo seu apoio nestes 10 anos maravilhosos. Sempre desfrutei no campo, vestindo essas cores e vivendo momentos muito lindos. Mas sempre com vontade de melhorar e conseguir mais títulos para o clube”, escreveu o argentino.

Em 16 de outubro de 2004, Messi, então com 17 anos, estreava oficialmente no elenco principal do time blaugrana. E não foi em qualquer partida, mas sim em um derby catalão com o Espanyol. De lá para cá, foram quatro Bolas de Ouro, três Ligas dos Campeões, seis Campeonatos Espanhóis e diversas outras taças.

A próxima meta é superar o mítico Telmo Zarra, o maior goleador da liga nacional da Espanha, com 251 gols. Messi, com 249, pode ultrapassá-lo no próximo sábado (18), em partida contra o pequeno Eibar. Mas o gostinho será ainda melhor se o recorde for batido no final de semana seguinte, no clássico contra o Real Madrid.

Fonte: Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *