Brasil empata com a França no Golden League de handbol

Seleção feminina usa competição como forma de preparação para compromissos importantes (Crédito: Divulgação)

Seleção feminina usa competição como forma de preparação para compromissos importantes (Crédito: Divulgação)

A seleção brasileira feminina de handebol encerrou com saldo positivo sua participação na Golden League. O objetivo principal da equipe era testar novas possibilidades em quadra e, assim, se preparar com força total para os principais objetivos deste ciclo, que são o Campeonato Mundial da Dinamarca de 2015 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.

O torneio quadrangular, um dos mais tradicionais da Europa, reuniu grandes seleções. Além de Brasil e Dinamarca, donas da casa, a competição contou também com Noruega e França, essa última adversária das brasileiras hoje, no NRGi Arena, em Aarhus, na Dinamarca. O duelo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes muito bem em quadra, sempre se alternando à frente do placar. Ataque e defesa do Brasil funcionaram bem e o confronto foi finalizado em 26 a 26 (12 a 12 no primeiro tempo).

O técnico Morten Soubak destacou que esse foi o melhor jogo brasileiro na competição, principalmente por ter um adversário bom fisicamente. “Eu gostei muito da partida. Foi de alto nível e com muita intensidade do início ao fim. Fiquei contente com a performance da equipe e por termos colocado em prática uma defesa nova”, analisou o dinamarquês.

O Brasil ficou na quarta colocação do torneio, mas o treinador ressalta que, mais importante do que o resultado, foi treinar coisas novas de olho no Mundial do ano que vem. “Ainda precisamos de mais tempo de treinamento para implementar tudo o que queremos até o Mundial. Algumas coisas ainda não estão do jeito que queremos. Temos elementos em nosso contra-ataque, por exemplo, que queremos acertar de forma mais eficiente. Mas estamos saindo contentes, porque mostramos, principalmente hoje, que continuamos no mesmo nível dos europeus”, concluiu.

Fonte: COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *