Coletiva de lançamento do 2º Brasileirão Feminino acontece nesta segunda (8)

Campeonato de futebol feminino começa dia 10 de setembro e terá participação de 20 times de nove estados do País (Foto: Reprodução/Internet)

Campeonato de futebol feminino começa dia 10 de setembro e terá participação de 20 times de nove estados do País (Foto: Reprodução/Internet)

Nesta segunda-feira (8), São Paulo sediará coletiva de imprensa para o lançamento do 2º Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O evento, que será realizado no Hotel Renaissance, às 11h, terá a participação do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e da ministra de Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci. O Brasileirão Feminino, que começa dia 10 de setembro, terá a participação de 20 times de nove estados do País.

A competição, que teve sua primeira edição nesse novo formato em 2013, tem apoio institucional do Ministério do Esporte e o patrocínio da Caixa Econômica Federal. A organização da competição, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é da Sport Promotion. No ano passado, a Adeco-SP sagrou-se campeã ao vencer São José-SP na decisão.

O Brasileirão Feminino 2014 terá a presença de clubes tradicionais e de grandes torcidas. Na primeira rodada, destaque para o clássico Botafogo-RJ x Portuguesa-SP, na Arena Petrobras, no Rio de Janeiro (veja abaixo tabela da 1ª rodada). Os vinte times que buscam o título são: Iranduba – AM, Pinheirense – PA, Caucaia – CE, Náutico – PE, Foz Cataratas – PR, Vasco da Gama – RJ, Vitória – PE, São Francisco – BA, Duque de Caxias – RJ, Bahia – BA, Ferroviaria – SP, São José – SP, Botafogo – RJ, Portuguesa – SP, Adeco – SP, Avaí – SC, Sport-PE, Viana – MA, Kindermann – SC e Chapecoense – SC.

Fonte: Ministério dos Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *