Brasil avança com três tenistas na chave juvenil do US Open

Orlando Luz é o cabeça de chave número dois do torneio (Divulgação/Brasil 2016)

Orlando Luz é o cabeça de chave número dois do torneio (Divulgação/Brasil 2016)

O Brasil teve grande desempenho na primeira rodada do torneio juvenil do US Open, o último dos quatro Grand Slam do tênis no ano. Com quatro representantes no masculino, o País viu três atletas vencerem suas partidas na primeira rodada e avançarem na competição norte-americana. Orlando Luz, cabeça de chave número dois, Marcelo Zormann, número nove, e Rafael Matos estão na segunda rodada.

Segundo na lista de favoritos ao título do US Open juvenil, Orlando Luz foi quem teve mais dificuldade para avançar. O gaúcho, que acabou de conquistar um ouro e uma prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China, sofreu para derrotar o dinamarquês Simon Soendergaard. A vitória veio em sets diretos, mas ambos foram para o tiebreak, com vantagem para o brasileiro: 2 x 0, parciais de 7/6 (4) e 7/6 (6). Na próxima rodada, Orlando encara o alemão Jan Choinski.

“O calor está fazendo bastante diferença. Está muito quente, a quadra é rápida. Essas coisas pesam”, disse Orlando Luz em seu canal oficial no YouTube, elogiando o adversário. “O menino sacava muito bem. Foi uma bela estreia para começar o US Open. Agora passa um pouquinho do nervosismo. Vamos embora para a segunda rodada.”

Cabeça de chave número nove do Grand Slam, Marcelo Zormann fez valer seu favoritismo contra Logan Smith, tenista da casa. O brasileiro derrotou o norte-americano por 2 x 0, com 6/3 e 6/1 e se classificou para enfrentar o húngaro Andre Biro na segunda rodada.

O mesmo valeu para Rafael Matos. Ele despachou o eslovaco Alex Molcan pelo mesmo placar, com um duplo 6/2, e também avançou. Agora, o brasileiro terá um adversário duríssimo pela frente: o russo Stefan Kozlov, cabeça de chave número quatro do US Open juvenil.

Fonte: Brasil 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *