Brasil supera dominicanas e mantém invencibilidade no Grand Prix de Vôlei

Já classificada para a próxima fase do Grand Prix de vôlei, a Seleção feminina derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/11 e 29/27, na madrugada deste sábado. Com o resultado positivo, as brasileiras alcançaram a oitava vitória consecutiva na competição.

Como a Seleção já tinha a vaga na próxima fase garantida, o técnico José Roberto Guimarães decidiu começar o duelo deste sábado com uma formação diferente para dar ritmo de jogo a todas as atletas. A levantadora Fabíola, a oposto Tandara, as ponteiras Gabi e Natália e as centrais Carol e Fabiana começaram o confronto.

Logo no início do primeiro set, o Brasil já conseguiu uma vantagem de três pontos. Após a primeira parada técnica, as dominicanas conseguiram empatar a partida com um bloqueio imbatível. Apesar disso, as atletas brasileiras forçaram o saque e conseguiram superam as caribenhas, fechando com 25/19. 

A vantagem adquirida do começo da segunda etapa também foi muito boa: 13/2. Na segunda parada técnica, as brasileiras já estavam com uma vantagem de 13 pontos. A República Dominicana não teve tempo de reagir e as brasileiras venceram por 25/11.

A última parcial do jogo foi bem mais disputada do que as duas anteriores. As adversárias do Brasil voltaram melhores para o terceiro set e conseguiram abrir uma pequena vantagem de dois pontos. A Seleção Brasileira conseguiu virar o jogo e fez 13/12. Com a última etapa muito equilibrada, as atletas comandadas pelo técnico Zé Roberto conseguiram superar as dominicanas nos momentos decisivos e selaram a vitória por 3 sets a 0 com 29/27.

Com o resultado, o Brasil lidera a classificação geral do Grand Prix, com 23 pontos e oito vitórias. A China está no segundo posto, com 16 pontos e a Turquia está em terceiro com 13. As brasileiras voltam à quadra neste domingo para enfrentar a Tailândia, às 6h30 (de Brasília).

Super Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *