Cruzeiro envia reclamação à CBF contra erros de arbitragem no Sul

O Cruzeiro enviou, nesta terça-feira, 12 de agosto, reclamação à CBF contra erros do árbitro baiano Jaílson Macedo Freitas no empate com o Criciúma, por 0 a 0, em Santa Catarina, no último sábado. O clube protesta por gols mal anulados e ainda um pênalti que não teria sido assinalado a seu favor.

Um vídeo e um documento com o protesto foram protocolados na Federação Mineira de Futebol (FMF), que será responsável por encaminhá-los à CBF. De acordo com o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, serão reclamados gols feitos por Marquinhos e Willian, que foram mal anulados, além de uma penalidade máxima sofrida pelo volante Nilton.

No primeiro gol, Jaílson Macedo de Freitas indicou falta de Ricardo Goulart no zagueiro Fábio Ferreira. Na sequência da jogada, Marquinhos balançou as redes. Já o segundo tento foi marcado por Willian após chute cruzado de Marcelo Moreno. A arbitragem assinalou impedimento, mas o atacante cruzeirense estava atrás da linha da bola.

O protesto da diretoria cruzeirense foi aprovado pelos jogadores. “É uma situação delicada, chata. Nós nos doamos os 90 minutos, mas a arbitragem não deixou que mantivéssemos nossa vantagem. A diretoria está certa em protestar”, analisou o meia Ricardo Goulart.

Super Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *