São Paulo empata com o Criciúma no Morumbi

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo recebeu o Criciúma na noite deste sábado (02), no Estádio do Morumbi, visando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter dominado a partida e saído na frente com Alan Kardec, que marcou pela primeira vez no Morumbi, os são-paulinos sofreram o gol de empate, que determinou o resultado de 1 a 1.

Com o resultado, o time soma 20 pontos na tabela de classificação. A equipe volta a jogar no próximo domingo (10), quando recebe o Vitória também em casa. O jogo está marcado para às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

Sem poder contar com Kaká, que esperava fazer seu primeiro jogo na casa são-paulina, Muricy optou por um sistema de jogo diferente, e escalou Denilson no meio, liberando Ganso e Pato de marcar e fazendo Maicon chegar mais perto dos atacantes. Rodrigo Caio foi recuado para a zaga, onde fez dupla com Rafael Toloi. Na frente, sem Osvaldo (trauma no quadril), o treinador escalou Pato e Alan Kardec, que voltou ao Tricolor após ficar fora do jogo contra o Bragantino.

O Tricolor chegou bem ao ataque já aos cinco minutos, quando Maicon roubou a bola pela esquerda e cruzou , mas a zaga tirou em escanteio. Mais uma vez, mas agora pela direita, Maicon cruzou para a área e Alexandre Pato completou bonito, mas à esquerda do goleiro.

Mesmo pressionando bastante o rival, os são-paulinos sofreram alguns contra-ataques perigosos. Em um deles, o M1TO apareceu e mandou o chute forte e cruzado em escanteio. Como resposta, PH Ganso colocou ótima bola para Alan Kardec, na direita, e o atacante finalizou cruzado, mas alto demais.

Teve chance também com Ganso, de cabeça, após cobrança de escanteio de Pato, mas a bola foi à esquerda do gol. Porém, o lance mais bonito da primeira etapa veio com Souza, que fintou dois marcadores e chutou forte. Infelizmente, a bola saiu alta demais!

Então, depois dos 30 minutos só deu São Paulo! Com PH Ganso e Maicon bastante participativos, o time não marcou por pouco. Uma linda jogada com terminou com Alvaro Pereira finalizando forte e cruzado, mas o goleiro conseguiu mandar em escanteio. E Pato quase marcou um golaço após lançamento de Ganso. O atacante pegou de primeira, mas errou o lance e o goleiro conseguiu segurar.

No segundo tempo, a tendência de ataque são-paulino continuou, mas o time pecava nas finalizações. Aos 14, Pato teve a melhor chance dele no jogo. Após receber passe de Alan Kardec, ele levou até a área e finalizou, mas em cima do goleiro do Criciúma.

No lance seguinte, Rodrigo Caio sofreu uma lesão e teve que deixar o gramado. Muricy colocou Paulo Miranda no lugar do camisa 3. Após alguns minutos sem conseguir chegar ao ataque, o time respondeu com Denilson. Aos 23 minutos, ele chutou forte, de fora da área, e o goleiro desviou. Na sobra, Alvaro Pereira soltou a bomba, mas pra fora!

E aos 28 minutos, após desarme de Alvaro Pereira, PH Ganso lançou Alan Kardec. E dessa vez, nada pôde parar o ataque são-paulino. Kardec dominou e chutou cruzado por baixo do goleiro, acertando o canto esquerdo do gol do Criciúma e fazendo Morumbi, com 46 mil pessoas, explodir!

Logo depois do gol, o técnico são-paulino voltou a mexer na equipe: saiu Pato, entrou Ademilson. Apesar de empolgado com o gol, os são-paulinos se descuidaram e Rodrigo Souza, após cobrança de falta, conseguiu empatar para os visitantes, aos 34 minutos. Muricy mudou o Tricolor e colocou Boschilia no lugar de Denilson aos 40 minutos.

No finalzinho, Souza por pouco não colocou o time na frente após cruzamento de Ademilson. O volante cabeceou bem e quase encobriu o goleiro, que conseguiu se recuperar e segurar o lance.

Site Oficial do São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *