Willian pode perder posto de jogador de linha mais utilizado no Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou a compra dos direitos econômicos  de Willian, mas ainda não pode utilizar o atacante no Campeonato Brasileiro. O clube aguarda documentação do Metalist, da Ucrânia, para repassá-la à CBF e, assim, o atacante ser incluído no Boletim Informativo Diário (BID).

Caso isso não aconteça até esta sexta-feira, o camisa 25 perderá o posto de jogador de linha mais utilizado por Marcelo Oliveira em 2014. Neste sábado, às 18h30, a equipe enfrentará o Botafogo, no Maracanã.

Sem jogar desde a Copa do Mundo, Willian foi alcançado por Everton Ribeiro e Ricardo Goulart no número de partidas disputadas nesta temporada. Entre os 42 jogos da equipe em 2014, eles estiveram presentes em 33 oportunidades. Apenas o goleiro Fábio tem mais jogos, com 39 participações no ano.

Fora das últimas três rodadas, Willian já participou de seis jogos no Brasileirão, sendo três como suplente. Na Copa Libertadores, o atacante esteve em nove das 10 partidas disputadas pelo Cruzeiro. Ele ainda contabilizou 13 presenças no Campeonato Mineiro, além de cinco amistosos.

A importância de Willian para a equipe comandada por Marcelo Oliveira também é traduzida em sua produção ofensiva. O camisa 25 só perde para Everton Ribeiro e Ricardo Goulart entre aqueles que tiveram mais participações diretas em gols marcados pela equipe neste ano. Além dos sete gols anotados, ele contribuiu com seis assistências.

Mesmo que tenha situação regularizada a tempo, Willian não será titular contra o Botafogo. Assim como aconteceu nos triunfos sobre Vitória, Palmeiras e Figueirense, Marquinhos seguirá como titular neste sábado. Dessa forma, caso seja incluído no BID nesta sexta-feira, o camisa 25 será opção no banco de reservas.

Super Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *