Brasil se prepara para o Super Desafio BRA de basquete

Equipe do técnico Rubén Magnano está na reta final da preparação para a Copa do Mundo Divulgação/Brasil 2016

Equipe do técnico Rubén Magnano está na reta final da preparação para a Copa do Mundo (Divulgação/Brasil 2016)

A Seleção Brasileira adulta masculina de basquete disputa, de 31 de julho a 2 de agosto, o Super Desafio BRA, no Ginásio do Maracanãzinho (RJ), que servirá de preparação para a Copa do Mundo da Espanha.

Além da equipe comandada pelo técnico Rubén Magnano, a competição contará com duas seleções que estarão no Mundial: Argentina e Angola. Na abertura do evento, dia 31 de julho, os brasileiros enfrentarão Angola, às 20h (horário de Brasília). No dia seguinte, 1º de agosto, às 14h, será a vez do confronto entre Argentina e Angola. O torneio terminará no dia 2 de agosto, às 10h, com o clássico entre Brasil e Argentina.

O Brasil terá força máxima e contará com estrelas do esporte como Anderson Varejão, Leandrinho Barbosa, Marcelinho Machado, Marcelo Huertas, Nenê Hilário, Alex e Tiago Splitter, entre outros. Já pela seleção argentina, dirigida pelo técnico Júlio Lamas, os destaque são o ala-pivô Luis Scola (do Indiana Pacers, na NBA), o ala Andres Nocioni (do Caja Laboral, da Espanha), o armador Pablo Prigioni (do New Yor Knicks, da NBA) e o ala-pivô Léo Gutierrez (do Peñarol de Mar del Plata, da Argentina) . A seleção de Angola é a atual campeã africana e vai participar pela sétima vez do Mundial.

Fonte: Brasil 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *