Felipe Massa capota na largada no GP da Alemanha

massa-capota

Foto: Reuters

O brasileiro Felipe Massa nem teve o prazer da corrida pelo GP da Alemanha neste domingo, 20 de julho. O piloto da Williams se envolveu em um acidente logo na largada, na primeira curva do circuito de Hockenheim, com Kevin Magnussen, da McLaren. O carro de Massa capotou e ficou bastante danificado. Apesar do susto, o piloto saiu bem e caminhando.

Felipe já passou por avaliação médica por precaução e foi liberado. Segundo ele, “visualmente deve ter sido mais impressionante do que de dentro do carro.”

massa– “Eu vi tudo de cabeça pra baixo, mas o impacto não foi muito forte. Fisicamente eu estou bem. Só estou muito chateado, porque é a segunda corrida seguida que alguma coisa acontece” – disse referindo-se ao acidente que sofreu também na corrida anterior, no GP da Inglaterra, dia 06 de julho. A batida também foi na primeira volta.

– “Eu tentei fazer a primeira curva de um jeito mais tranquilo pra não entrar os dois carros da mesma equipe brigando. Eu até tirei um pouco o pé pra esperar ele fazer a curva e voltar atrás, mas outro piloto (Magnussen) não pensou a mesma coisa e foi encostando no meu carro e eu saí capotando”

Massa diz que o que o deixou mais chateado foi perder a chance de muitos pontos.

A direção de prova classificou como “acidente de corrida”, afirmando que não houve culpados. Nenhuma punição foi aplicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *