Treinador do Juventus deixa comando da equipe

 

Na Juventus, Antonio Conte foi tricampeão italiano (EPA)

Na Juventus, Antonio Conte foi tricampeão italiano (EPA)

O treinador Antonio Conte anunciou nesta terça-feira (15) que deixa o cargo de treinador da Juventus, embora tivesse ainda mais um ano de contrato. Em um vídeo divulgado nas redes sociais do clube bianconero, o técnico diz que a rescisão foi “consensual” e que ele vinha amadurecendo a decisão há algum tempo.

“Foi um percurso no qual eu amadureci as percepções e sensações que me levaram a isso”, afirmou o técnico, sem entrar em detalhes. No entanto, segundo o jornal “Corriere della Sera”, a saída foi motivada por divergências com a diretoria quanto à compra de jogadores e à renovação do seu vínculo, que terminaria após o fim da próxima temporada.

No final de maio, a Juve havia anunciado que Conte permaneceria no cargo para o campeonato 2014/15, após semanas de rumores sobre um eventual desligamento. Na época, o treinador chegou a manifestar seu desejo de mudar de ares para ter chances mais concretas na Liga dos Campeões da Europa. “Não se pode comer com 10 euros em um restaurante de 100 euros”, chegou a dizer, fazendo referência às ambições restritas do clube em termos de contratações.

No comando da equipe bianconera, o técnico conquistou as últimas três edições do Campeonato Italiano, terminando o torneio de 2013/14 com um recorde absoluto de 102 pontos em 38 rodadas. Contudo, na Liga dos Campeões, não conseguiu passar de uma quartas de final na edição 2012/13.

O sucesso obtido nesse período e o fato de estar agora desempregado o colocam como favorito para assumir o comando da seleção italiana, que ficou sem treinador após a saída de Cesare Prandelli. Porém o goleiro Gigi Buffon, ídolo da Juve e da Azzurra, negou que ele tenha essa intenção, ao menos por enquanto. “Ele na Itália? Ele não está pensando no futuro”, declarou. Por outro lado, Massimiliano Allegri e Roberto Mancini estão entre os cotados para substituir Conte.

Fonte: Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *