Segundo jornal chileno, Minas é um dos estados que melhor se preparou para a Copa

Jornalistas do jornal Ariqueño em Belo Horizonte

Jornalistas do jornal El Ariqueño em Belo Horizonte

Reportagem publicada pelo jornal chileno El Ariqueño neste domingo, 22 de junho, destaca a organização de Belo Horizonte para a Copa do Mundo Fifa 2014. O texto enfatiza que Minas treinou cerca de 40 mil pessoas para trabalhar na segurança do torneio e que, nos últimos quatro anos, se preparou para socorrer feridos em grandes eventos.

Para as questões mais críticas, como o tráfico de pessoas e a circulação de moedas falsas, o Governo de Minastrabalhou em estreita colaboração com o FBI – Agência de Investigação dos Estados Unidos, frisa o El Ariqueño.

Embora toda a preparação seja exemplar, o que é mais notável, segundo a reportagem, é o “carisma, carinho e solidariedade” dos belo-horizontinos. “Por isso e muito mais, uma viagem para Belo Horizonte é para desfrutar e compartilhar a simpatia de seu povo. Uma das surpresas deste mundo”, ressalta o El Ariqueño.

O jornal chileno ainda destaca que BH é conhecida como a capital dos bares e que Minas Gerais – terceira maior economia do país, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro – é o maior produtor de café do Brasil, além de ter a melhor educação da federação, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Fonte: Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *