França vence a Suíça por 5 x 2 na Arena Fonte Nova

franca_e_suica_2_-_apA Suíça e a França se enfrentaram na quinta-feira, 20, na Arena Fonte Nova em Salvador, em disputa pelo grupo E. A equipe francesa dominou o jogo e terminou goleando os suíços por 5 a 2.

Logo aos sete minutos o zagueiro suíço Steve Von Bergen foi atingido no rosto pelo francês Olivier Giroud e precisou ser substituído. Em seu lugar entrou Philippe Senderos. 

Aos 16 minutos, a França abriu o placar com gol de cabeça de Giroud. Este foi o 100º gol da seleção francesa em Copas do Mundo. No lance seguido ao gol, um erro da Suíça deu a posse de bola à França e Matuidi marcou o segundo gol francês. 

Após uma cobrança de falta pela seleção suíça, Xhaka pega o rebote e marca, mas o bandeirinha anula o gol corretamente por impedimento. 

Aos 30 minutos o francês Benzema é derrubado na área pelo zagueiro Johan Djourou e o árbitro holandês Bjorn Kuipers marca pênalti em favor da França. Benzema cobra, o goleiro Diego Benaglio pega, Cabaye rebate, mas a bola bate na trave. 

Aos 40 minutos, a França amplia o placar em contra-ataque. Mathieu Valbuena faz o terceiro gol francês da partida. 

No intervalo, o técnico da Suíça, o alemão Ottmar Hitzfeld, mexeu no time, tirando Behrami e colocando Dzemailli no lugar. 

A Suíça voltou para o segundo tempo apertando muito mais. Aos 13 minutos já havia feito mais finalizações do que em todo o primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Aos 21 minutos Benzema faz o quarto gol da França. 

A França ampliou ainda mais o placar aos 27 minutos. Sissoko marcou o quinto gol contra a Suíça. 

Os suíços diminuíram um pouco a vantagem francesa aos 35 minutos. Dzemaili cobrou uma falta e a bola passou direto pela barreira, acertando o canto esquerdo do gol. O segundo gol da Suíça veio aos 41 minutos com um belíssimo gol de Xhaka. 

Com o resultado desta partida, a França é líder é líder o grupo com seis pontos. Ainda hoje jogam na segunda rodada do grupo E Equador e Honduras, que se enfrentam em Curitiba às 19h. A próxima partida da França será realizada no dia 25 de junho contra o Equador. Já a Suíça enfrenta Honduras no mesmo dia em Manaus. 

A Suíça venceu na estreia da Copa do Mundo contra o Equador por 2 a 1. A França também estreiou com vitória, goleando Honduras por 3 a 0. 

Os torcedores baianos tiveram sorte com as partidas disputadas até o momento na Arena Fonte Nova. No total foram 17 gols: A Holanda goleou a Espanha por 5 a 1, a Alemanha também goleou Portugal por 4 a 0 e a França terminou as goleadas com 5 a 2 em cima da Suíça. 

Ansa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *