Talita e Taiana são prata no Grand Slam de Moscou

Talita e Taiana são prata no Grand Slam de MoscouAs brasileiras Talita e Taiana ficaram com a medalha de prata no Grand Slam de Moscou de vôlei de praia, na Rússia, subindo ao pódio pela primeira vez na atual temporada do Circuito Mundial. As atuais campeãs fizeram grande partida, mas acabaram derrotadas pelas norte-americanas April Ross e Kerri Walsh por 2 sets a 1 (21/17, 22/24, 15/13) na manhã do último domingo (15), em 52 minutos de jogo, na arena montada no estádio de Vodny. O bronze ficou com as holandesas Meppelink e Van Iersel.

Este foi o segundo troféu das medalhistas olímpicas Ross e Walsh, que já haviam conquistado o Open de Fuzhou, na China, na primeira etapa do Circuito Mundial 2014. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, as norte-americanas também somam 800 pontos na briga pelo título da temporada. Com a medalha de prata, as brasileiras recebem 720 pontos no ranking e recebem uma premiação de cerca de R$ 95 mil.

A campanha de Talita e Taiana teve seis vitórias, uma derrota e só cinco sets perdidos. Mais cedo, na partida pela semifinal, Talita e Taiana tinham conseguido uma grande virada por 2 sets a 1 (21/15, 21/23, 10/15) sobre as espanholas Liliana Fernández e Elsa Baquerizo para garantir lugar na grande decisão.

Moscou é o segundo Grand Slam da temporada 2014, após a disputa em Xangai, na China, em abril. A próxima etapa acontece de 17 a 22.06, com o Grand Slam de Berlim, na Alemanha. Na sequência é a vez de Stavanger, na Noruega, de 24 a 29 de junho.

CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *